segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Passadas duas semanas continuamos sem resposta do Departamento DST/AIDS/Hepatites do Ministério da Saúde

No último dia 15 enviamos ofício ao Departamento DST/AIDS/Hepatites solicitando esclarecimentos sobre a PROPOSTA DO PLOA 2012 (orçamento para 2012) apresentada no CNS.

Achamos estranho que as promessas feitas pelo ministro da saúde Dr. Alexandre Padilha e pelo Diretor da SVS, Dr. Jarbas Barbosa em relação a que a partir de janeiro de 2012 os medicamentos das hepatites sairiam da lista de medicamentos especializados e entrariam na lista de medicamentos estratégicos não foram incluidas, já que na proposta do orçamento para 2012 não existe previsão orçamentaria para tal.

Passados 15 dias nada foi explicado ou respondido. Geralmente ao final de agosto, nesta semana, o orçamento da saúde é encaminhado ao Congresso. Se a verba nos medicamentos estratégicos não for alterada, incluindo a previsão orçamentaria, será um evidente sinal que a promessa realizada pelas duas mais altas autoridades da saúde não será cumprida.

Ficarão mais uma vez as hepatites ignoradas continuando a viver de promessas vazias?

Ou será que o ministro e o secretário da SVS tomarão alguma providencia para que a palavra deles seja respeitada pelos seus subordinados ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário